domingo, 17 de dezembro de 2006

The Waltons

Bem... Amanhã, segunda feira, teóricamente começam minhas férias. Digo teóricamente pois é nesse período que, além daqueles consertinhos que já comentei, trabalho em alguns novos projetos. Estou ansiosa pra começar... Hoje fiquei "de preguiça" o dia todo, colocando a leitura em dia e assistindo alguns DVDs. Por falar nisso, ganhei de presente de uma amiga muito querida, os DVDs de um antigo seriado americano, exibido aqui no Brasil na década de 70, The Waltons. É simplesmente adorável, tanto pelas histórias leves e ingênuas, como pelo cenário e pelas lindas colchas que eles todos usam e que eu nunca tinha notado quando assistia na nossa TV em preto e branco daquela época. No terceirto capítulo, eles enfrentam uma pequena dificuldade financeira e vendem um bezerrinho, recém-nascido. Todos ficam muito tristes por isso, inclusive a mãe do pobrezinho que começa a mugir sem parar, compungindo os corações. A Sra Walton então, junta suas economias e, para completar o dinheiro e assim poder recomprar o bezerro, resolve vender um dos seus lindos Quilts, um especial, um Memory Quilt, feito com scraaps das roupas dos filhos e que demorou dez anos pra ficar pronto. Não vou contar tudo, claro, senão vocês vão brigar comigo, pois é melhor assistir, né?
A Sra. Walton tem um cantinho de costura em sua sala, instalado em um nicho atrás da escada, com a máquina em uma mesa, e, sobre ela, um armário cheio de paninhos. Pra quem não se lembra, The Waltons é aquele seriado que termina com todos se despedindo ("Boa noite, John Boy!" "Boa noite Mary Ellen!" "Boa noite Jim Bob!") e então as luzes se apagam. Obrigada pelos momentos tão deliciosos, Inês!!! Essa aí é uma das fotos promocionais do seriado. ( http://www.the-waltons.com/ ) Beijocas Eliana, ouvindo Regina Spektor, Summer in the City www.counrtycraft.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, nunca tinha reparado nisso, não tenho esse DVD, mas agora lendo o que vc escreveu começo a rever mentalmente e essas imagens de quilts me vêem... que legal!

Babadinhos disse...

oi,Eliana sempre dou uma espiadinha em teus trabalhos acho lindos ,mas hoje deixo comentário sobre The waltons, nossa que saudade e como o tempo passa depressa mas você vez voltar minhas lembranças,meu irmão (falecido) adorava e me chamava para assistir com ele em preto-branco.Quantas saudades....Que 2007 lhe traga bastante saúde ,paz, felicidade... Bjus Rose

Anônimo disse...

Desenhos e seriados Antigos - mais de 500 títulos antigos desde 1910 até o final dos anos 90 - tudo em dvd - dublagens antigas - menus interativos - visite nosso blog :

www.desenhoseseriados.zip.net

Unknown disse...

Puxa Eliana, muito legal o seu blog. Não só pelos trabalhos como esta novidade dos Waltons, vou procurar o dvd com certeza. Eu amava o seriado, mas a minha paixão por quilter e patch é bem recente. estou aprendendo um monte, ainda não comprei paninhos, mas estou entusiasmada.
Um abraço e sucesso.
Neuza