segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Meus queridos paninhos...

Primeiro dia das férias... Mas pensam que estou de papo pro ar? Que nada... Tenho tanta coisa pra fazer que nem sei por onde começar... São muitos UFOs pra terminar, muitos WIPs me esperando, muitas idéias pra dar início e ainda muitos, mas muitos scraps pra ordenar e dar um destino. De todos, o mais difícil é o último... Que fazer com tantos retalhinhos que vão sobrando? E eu ainda tenho aqueles trabalhos inacabados que foram usados para os passo a passos das revistas e das apresentações na TV... Oh, céus!!! Ás vezes uso três ou quatro passos e depois não tenho tempo pra terminar, de forma que fico com muito tecido parado e isso me angustia demais, porque acho um desperdício de tempo e de material. Isso me lembra a frase do lindíssimo panô que ganhei da Lídia e que agora enfeita uma das portas do ateliê: "Não pergunte o que seu tecido pode fazer por você, mas o que você pode fazer por seu tecido". E os tecidos fazem tanto por mim... Eu diria que preenchem minha vida, já que não me vejo sem eles, sem poder trabalhar com eles. Acho que vou reunir todos os scraps e os trabalhos usados para os passo a passos e dar um destino nobre à eles, como retribuição. Quem sabe as alunas possam me ajudar nessa empreitada, no ano que vem e possamos usá-los para montar algumas colchas para doação? Bem... Vou fazer uma listinha (inha?) de tudo que tenho que fazer, eleger prioridades e dar início aos trabalhos de férias. Ainda hoje vou fazer a lista de material que vamos precisar para os dois grupos de trabalho do Patchepinte (Sewing Together, Friends Forever e Bee Happy, Working Together), que são os BOMs de 2009. Depois vou fazer uns presentinhos que ainda preciso dar e aí sim, vou poder voltar aos meus bordados. Já viram a novidade aí ao lado? Além dos presentinhos aos comentários, agora também temos presentes para quem colocar um link desse blog no seu próprio. Vale também para quem já colocou, viu? Basta enviar um e-mail com o endereço do seu blog para concorrer, A cesta está recheada de tecidinhos nacionais e importados e outras coisinhas irresistíveis...
A Foto de abertura é da nossa porta, agora ainda mais linda. A segunda foto mostra o panô mais
detalhadamente e a terceira é da minha Lavanda (que ganhei da Lídia, da Beth e da Miyoko) e dos meus Gerânios, que eu trouxe de Gramado. Olhem só que coisa mais linda!!!
Glossário:
UFO - Unfinished Object = Projeto Inacabado
WIP - Work In Progress = Trabalho em Desenvolvimento
BOM - Block Of the Month = Bloco do Mês
Scraps - Retalhos de tecidos que sobraram de trabalhos feitos.
Beijos Eliana

7 comentários:

Anônimo disse...

querida Eliana!!
Que pena que não vi seu post antes!!!!
vou perder o presentinho! (hihihihi)
Voce escreve de uma maneira muito gostosa, como se estivesse conversando ou contando as estórias.
Desde que recebi seu puxão de orelhas por não ter escrito mais , tenho pensado no assunto, e hoje, finalmente, consegui postar minha mensagem de Natal.
Desejo a voce e aos seus umano repleto de bençãos, e muita saúde para todos!!!
um grande beijo,
Selma

Mena disse...

Olá!
Desejo-te um grande, grande ano de 2009.
Bj
Mena

Elô Maranhão disse...

gostei muito do seu blog.
ótimo 2009 pra vcs.

Luísa Silva disse...

Olá Eliane, só agora vim visitar o seu blog e tinha à minha espera esta linda porta em azul provençal. Que linda! Adorei ver os seus trabalhos e descobri que também dá aulas de paptchwork. Parece que temos algumas coisas em comum :)
Um grande abraço e um 2009 cheio de saúde, paz e muito patchwork.

Anônimo disse...

Oi Elina,Amei seus trabalhos,vou deixar seu endereço linkado no meu blog,assim sempre venho te visitar.Bjs e Feliz 2009.

Anônimo disse...

Desculpe,esqueci de deixar meu endereço,se quiser me visitar ficarei muito contente.www.patcharts.blogspot.com

CATIA VANSAN disse...

Olá Lili, já sou fã desse blog lindo a 1 tempao!!!
O link para seu blog já esta lá no meu faz um tempao rsrsrsrs.
Me visite depois: catiavansan.blogspot.com
Vou adorar receber uma mestra por lá!!! Bjinhos!