quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Olhos, pra que te quero...

Hay días que no sé lo que se passa... E já estou assim, fora do mundo faz muitos e muitos dias. Não leio jornais ou revistas, não assisto noticiário de TV... Enfim, estou fora do mundo. Vez por outra alguém comenta alguma coisa em aula e aí eu vejo como estou alienada. É ruim? Que nada... É a melhor coisa do mundo, porque tenho a impressão de que vai tudo às mil maravilhas... Só vejo TV à noite, geralmente filmes, mas também alguns programas especiais como De la mano de Hermínia, as dicas e conselhos da famosa Martha Stewart e da katie Brown e, impreterivelmente às 23:35, no canal japonês (NHK), vejo um programa, chamado Space for Living, que sempre mostra como fazer algum tipo de arte. Muito interessante e relaxante... Dá vontade de levar uma vida light, como parece ser a da apresentadora gentil e delicada, de fala mansa (sempre com muitos hais e nés)... Uma graça.
A Hermínia eu já conheci pessoalmente e até já gravamos algumas coisas, na época em que eu pintava muito, pra Gato Preto, nas feiras como Hobby Art e Artesanal. Quem aprecia a arte da Pintura Decorativa deve assistir ao programa, pois sempre tem dicas muito boas.
Os outros dois programas falam de tudo: culinária, decoração, pintura, jardinagem, costura, etc. O da Martha é apaixonante, principalmente por causa do cenário sempre lindo, em studio ou ao ar livre. O da katie é mais simples (e essa é mesmo a tônica do programa), mas sempre dá idéias muito boas e rápidas de fazer.
Também assisto a alguns programas pela internet (esses sempre sobre quilting) e visito muitos sites sobre pintura decorativa e quilting (ultimamente também muitos sobre bordados).
Já decidi! Só vejo o que me der prazer e, definitivamente noticiário e novela que mais parece tirada de jornaleco de terceira, com tanta violência e obscenidades não estão na minha programação.
Mas esses meus "Nerudas" fazem meu sol brilhar mais, ao invés de apagá-lo.
Por falar nisso, muita gente me pergunta se dá pra assistir aos programas dos quais participo de vez em quando e a resposta é sim, se quiserem fazer a assinatura do site, pois o conteúdo só é disponibilizado pra quem assina.
E por falar também em Pintura Decorativa, volto a lembrar que as inscrições ainda estão abertas para as turmas de 2009, principalmente para as de Pintura Country e de Reciclagem de Móveis. As turmas de Bauernmalerei e seus primos (Hindeloopen e Rosemaling) já estão quase completas.
As fotos não estão muito boas, mas na da abertura, o prato é em Rosemaling e as outras duas peças em Hindeloopen. Acima uma bandeja em Pátina Provençal e ao lado uma caixa pintada em Still Life.
Também temos turmas de pintura em tela, mas as fotos deixo pra mostrar outro dia.
Beijos
Eliana
P.S. - A brincadeira continua valendo, heim? Presentinhos sorteados entre que postar comentários...

7 comentários:

Vanda Luci disse...

Estar alienada... e estar "ignorante" por uns tempos que seja... é bom demais!!! Eu adoro!!!

Sabe o que me impressiona é a sua versatilidade.. e esta é a grande diferença.
Ser multidisciplinar e "multifuncional" são características essenciais no mundo de hoje.
Muito lindas as suas artes.
Muito importante para mim, também, é ler as postagens do seu blog e aprender sempre.. um pouco a cada dia. Agora quando me falarem, ou eu ler sobre Hindeloopen, Rosemaling, etc.... já terei a imagem na mente.
Agora.. depois me conta em quais canais na TV e na net podemos ter acesso a estes programas que você mencionou?
beijo grande.
Vanda Luci

Anônimo disse...

Tia Li, como sempre voce nos surpreende com trabalhos lindos. Arlete

Anônimo disse...

As vezes me sinto culpada por não ler jornais ou noticiários na tv, mas pensando bem... melhor fazer o que nos faz bem. Sei que existem muitos que estão sofrendo no nosso país e em outros e oro para que a luz divina chegue ao lar de todos.
Beijos

Anônimo disse...

Olá, Eliana,
Estou amando a maneira como vc esta conduzindo este novo blog, as dicas, os comentários, essa interação entre os participantes esta muito legal. Parabéns mais uma vez.
Bjs,

Marilia disse...

Eliana
Você está certa.. temos que ver aquilo que nos apraz e nos enriquece.
Parabéns pelo blog.
Marília Carvalho

Anônimo disse...

Eliana! Boa noite!
Você pode me mandar um e-mail com os horários das turmas de patch, por favor?
patymoniz@yahoo.com.br
beijos!
Paty

ninakopke disse...

TIA SABE QUE TODO DIA QUE CONSIGO ENTRAR NA NET VENHO CORRENDO PARA LER O SEU BLOG! RSRSRSRS A SENHORA É INCRIVEL NÃO TEM UM DIA QUE NÃO APRENDA ALGO ! COMO QUERIA MORRA AI PERTO PARA FAZER AULAS DE PINTURA ! SONHO EM APRENDER A PINTAR BAUER POIS JÁ PINTO TECIDO E TELA BJS NINAKOPKE.