sábado, 17 de janeiro de 2009

Work in progress...

Já estamos preparando mais uma atividade pra ser feita por quem desejar. Trata-se do Mystery Quilt (MQ), que é um trabalho feito bloco a bloco, sem que se saiba qual será o resultado final. Para receber as instruções é só se inscrever, enviando um mailto:elianazerbinatti@gmail.com, informando se você é iniciante ou não. O projeto é lindíssimo e bastante original (mas é segredo).
Mas, o título desse post... pois é, trabalho em progresso. Coisa boa, não? E eu tenho muitos, mas muitos meeeeesmo, vocês nem imaginam... Eu já falei isso outro dia, lembram? Estou ficando repetitiva, eu sei, mas isso é uma coisa que tem me incomodado. Não dou conta!!
Hoje mesmo comentei com as meninas que não vejo a hora de ficar bem velhinha, pra poder ficar com meus panhinhos o dia todo, ou pelo menos todas as tardes, sentadinha no meu sofá, tranquila, de missão cumprida e só com meus trabalhos em progresso como expectativa na vida. Vocês acham pouco? Eu considero esse o maior e melhor objetivo, um sonho mesmo. Trabalho pra isso, afinal. Todos os dias me levando animada, disposta, motivada e encarando meu dia com alegria e positivismo, porque sei que estou plantando pra poder colher dias de só fazer o que mais me agrada: passar longos e deliciosos momentos com meus works im progress. Eta!! Coisa boa!!! Assim como é bom também ver o trabalho já prontinho, claro. Eu acho que a gente faz com tanto amor que quando o trabalho está pronto dá pra sentir isso em cada em cada detalhe.
Essa semana estava comentando com a Tânia que não podemos vender um trabalho por um preço que desmereça tanto carinho, não concordam? Eu não faço pra vender, mas sei que quando um quilt ou qualquer outro projeto está pronto, agregado a ele vai toda a alegria de fazê-lo, desde o planejamento até o último pontinho de arremate, porque a gente faz com prazer, gostando de fazer. Muitas vezes é até difícil deixar que ele se vá...
É diferente de fazer pra vender. Um quilter faz pelo gosto de fazer em primeiro lugar. Vender é só uma forma de distribuir amor, de mostrar seu trabalho a outras pessoas ou de se capitalizar (eu digo que muitas vendem só pra sustentar o vício...).
Ela (a Tânia) me ligou pra saber sobre quanto poderia cobrar por um quilt, encomenda de uma avó para presentear o neto. Eu disse que ela deveria colocar na conta isso tudo e que a compradora deveria saber que seu neto ia sentir esse afeto ao se aconchegar enrolado ao quilt, lembrando que fora um presente carinhoso da sua avó. E que daqui a trinta anos, por sua vez passaria ao seu filho, impregnado de histórias, de vivência, de vida, enfim. Uma coisa assim não pode começar de qualquer forma, negociado de qualquer jeito... Tem que ser feito com paixão e transmitido adiante com afeição.
Bem... Hoje é sábado e amanhã É DOMINGOOOO!!! Bordarei o dia todo, montarei alguns trabalhinhos, terminarei alguns UFOs e ... Chi... o domingo vai acabar antes da metade da metade da metade...
A foto de abertura é um detalhe do "Avental Love Gardening". Beijocas de mangas arregaçadas Eliana

6 comentários:

ninakopke disse...

TIA LILI TEMOS QUE TER FOLEGO RSRSRSRS ! MUITO BOM VIR AQUI NO SEU BLOGGER POIS É UMA ANIMAÇÃO TOTAL BJS AMEI O AVENTAL BJS NINAKOPKE!

Regiane Artesanatos disse...

Que vc seja abençoada para fazer todos os seus WIPs do jeitinho que gostaria... pela foto já dá pra perceber que estão ficando lindos!!! Obrigada por compartilhar tanta coisa boa conosco.
Bjos
Regiane

CATIA VANSAN disse...

Nossa, vc disse tudo o que eu sinto... amo ficar com minhas ligas, agulhas e paninhos.
Qto a vender, talvez seja por isso que não consigo vender nada, me apego a cada coisa que faço, prefiro dar à quem amo.

Bjinhos

Anônimo disse...

ai q lugar gostoso pra viver patchwork...
Amei mais ainda a pagina com venda de tecidos e tudo o mais. No entanto tem muito tecido em falta. Cores e kit s q eu amei! Repõe pra gente, por favor....Muito obrigada!

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Tia Lili....voc~e vai precisar de companhia....me espera,tá bom???????????...Chegarei por volta de 14 horas.....hehehhee!...Ó,linkei seu blog lá no meu...mas, num consigo te avisar...beijussssssssssss;;;;teremos muitos WIP's....hehehe...
di

Meg disse...

Nossa que lindo fiquei até emocionada com suas palavras, e concordo plenamente devemos sim cobrar por todo amor e carinho que colocamos na peça quando estamos fazendo, eu também faço em primeiro lugar por amor, tenho emprego fixo e não dependo do artesanato para sobreviver, mas que é muiiiiito bom quando uma pessoa compra seu trabalho ...ahhh...isso é simmmm....isso mostra que além de nós mesmas existe outras pessoas que também gostam do que fazemos, fico imensamente feliz quando realizo uma venda e pessoa agradece e elogia meu trabalho...ai...ai...ai...como é bom, é muito bom quando temos esse retorno e o reconhecimento....isso nos eleva nas alturas.....e assim produzimos mais e mais e mais.....
Adorei ...amei...seu blog e voltarei sempre!!!!!
Não consegui colocar seu endereço no meu blog....mas já to indo lá tentar denovo tá bom...bjinhos...
Meg