quarta-feira, 20 de maio de 2009

Não, nosso site não está fora do ar: o problema é o Speedy

Problema chato. Em casa e no Ateliê eu já me livrei disso (felizmente!), mas é bom avisar: quem utiliza o Speedy, da Telefonica, vem enfrentando problemas desde segunda-feira. Quando a pessoa consegue conectar, dá de cara com sites que não abrem, inclusive a nossa Loja Virtual. (Outras pessoas sequer conseguem acessar o blog!)
O Bruno já entrou em contato com a Telefonica, mas acho que vocês conseguem imaginar a resposta padrão que tivemos. Por enquanto, não tem jeito, a não ser que vocês consigam aquilo que fizemos meses atrás, que foi sair da Telefonica para outros serviços de outras empresas (Net e Embratel).
Todos os sites hospedados na FastCommerce (maior empresa de e-commerce do Brasil) estão com este problema. Vários sites hospedados na rede do Google e outros tantos sites hospedados no exterior (como este blog) também apresentam problemas. O Bruno disse que não tem jeito, que a única solução para o problema é muito técnica e não nos atende completamente (é algo a ver com "proxys" e segurança na conexão e nos dados enviados).
Fico bastante triste, pois temos muitas novidades para o blog e para a Loja Virtual. Já passei nervoso demais com essa Telefonica, mas agora não consigo nem pensar no que fazer. É duro...

3 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá Lili,bom dia.
Estes problemas estão para serem resolvidos há mais de um mês.
Estamos enjoados de receber a resposta padrão.Não se pode fazer nada a não ser torcer pelas melhorias.
bjtos.Nile.

Someflower disse...

Lili, boa dia!
Gostaria de deixar registrado meu encantamento com todo seu trabalho. Parabéns mesmo. Eu, que nem mesmo sei costurar, resolvi aprender! Estou buscando um curso que ensine a técnica na cidade onde moro. Vamos ver se levo jeito!
Mas, enfim, obrigada pelo exemplo de amor nas suas peças. Não é preciso conhecê-la para perceber.
Com carinho,
Cris.

Isa disse...

Oi!!!

Vi seu blog na lista dos 100 mais votados e vim te visitar! O meu também está lá! Depois dá uma passadinha pra me visitar!

Muito lindas suas peças!!!!

Boa sorte!!! :)

Bjim no ♥