quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sites to see...

Pois é... Alienada, mas feliz... Eu também oro todos os dias, pedindo por cada um e por todos, pelos nossos governantes, pelo povo daqui e dos outros países, mas não sei que benefício trás saber de tanta coisa ruim. Acho que só coloca idéias nas cabeças fracas e entristece o coração da gente. Procuro saber só o que interessa (geralmente na página do Yahoo ou da UOL), mas nada de crimes. E de política ou economia só o suficiente para não estar desprevenida e para poder votar certo, nas eleições.
Mas, algumas de vocês perguntaram sobre sites pra se ver... São tantos que nem sei por onde começar. Um que não dá pra não recomendar é o Meme's Quilts. Amo o estilo country primitivo deles e acho difícil saber que peça mais me agrada (os bordados, hummmm).
Outro que vale a pena visitar e requisitar o catálogo é o Keepsake Quilting. A gente passa horas olhando tudo e tem vontade de ir conhecer a loja física (eu já prometi a mim mesma que vou).
Também visito sempre que posso o site da Eleonor Burns, de quem sou fã incondicional (ela é muito famosa nos EUA, pois tem um programa na TV, onde ensina varias técnicas de patchwork e quilting, sempre contando as histórias relativas àquele trabalho). O site se chama Quilt in a Day.
Sobre Pintura Decorativa, um site que eu amo de paixão é o da Maxine Thomas. Essa artista é realmente excepcional, como vocês podem conferir visitando o site. Tenho todas as revistas dela e gosto muito de foleá-las, sempre que posso (já que pintar mesmo quase não tenho conseguido).
Também imperdível para quem pinta é o site da Jamie Mills Price. Ela éncanta a todos com a suavidade e criatividade de seus trabalhos, copiados no mundo todo.
Mas, atenção... Visitar os sites é sempre muito bom, mas melhor ainda é valorizar os artistas. Quando digo que um artista é copiado pelo mundo todo, quero dizer que as pessoas compram as revistas ou "Patterns" e pintam seguindo as instruções. Em todo o mundo isso é via de regra. Muito diferente do Brasil, onde a cultura do "levar vantagem em tudo" se instalou de tal forma, que as pessoas acham que ganharam um prêmio quando conseguem uma revista escaneada, impressa ou baixada da internet. Quando um perde, todos perdem, pois quando compramos algo, mantemos a economia aquecida, geramos mais empregos e lutamos contra a pirataria (que é crime, mesmo quando ninguém fica sabendo que o cometemos).
Mas falemos de coisas bonitas... Lembram-se que eu falei da nossa troca e que oportunamente mostraria o meu presente?Pois, conforme prometido, eis a foto da cestinha que ganhei da Lídia. A Beth tem razão quando diz que ela é perfeccionista (e olhando as fotos vocês também vão concordar). Notem que ela bordou os cachinhos de Lavanda no canto, que é uma delicadeza à parte, pois é uma planta que sempre está presente nas nossas vidas, quer seja nos cheirinhos ou nos vasos.
A foto da abertura é do Snowman da Paula. Não ficou mesmo uma graça? Acho que ela vai amar saber que ele está aqui, dando boas-vindas e desejando boas festas a todos.
Beijocas
Eliana

7 comentários:

Anônimo disse...

O Snowman tá lindo e a cestinha... dá vontade de bordar.

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas de endereços. Os trabalhos também estão lindos
Bjx

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Tia Lili,também penso como você, a respeeito das notícias tristes,não;definitivamente, eu não sou como avestruz que enfia a cbeça no buraco e não quer saber de nada...se i de tudo que tá rolando mas, reciclo um pouco...oro,faço a minha parte com o meio ambiente,educo os meus, participo de campanhas voluntárias, prá ajudar as pessoas todas que necessitam...não faço muito..mas, faço algo...e tento sim,manter a mente em alegria...pois tenho que transmitir e viver assim!...Parabéns pelo blog..todas as dicas que você nos dá generosamente!
beijus
di...que bom que agora posso comentar aqui!

ninakopke disse...

TIA LILI SABE NÃO SEI BORDA ! MAS VOU TENTAR ! NOS TRABALHOS A SENHORA PODIA FAZER UMA APOSTILA PASSO A PASSO ENSINANDO A BORDAR ! AMARIA COMPRAR ELA E TBM UMA ENSINANDO A COSTURAR PARA AS MENINAS QUE NÃO SABEM ! SERIA UMA BOA NÃO É? BJS NINAKOPKE! BOA IDEIA DE ESCOLHER O QUE VÊ NA TV AMEI !

Anônimo disse...

Tia Lili

Adorei sua dicas, e os trabalhos então , maravilhosos.
A toalhinha bordada....lindissima.
Bjks
Sônia Mazzarino

Anônimo disse...

Li, que delícia, ver este bordadinho tão cativante. É muito singela a maneira como foi bordada. Percebe-se o carinho da Lidia em fazer esse trabalho. Quando crescer vou ver se consigo fazer algo parecido.
Adoro sua maneira de escrever e passar todas as dicas para nós. Você sabe que sou sua fã de carteirinha. Adoro tudo o que você faz e, para mim é muito gratificante e prazeiroso passar as quintas-feiras no seu atliê.
Beijocas mil
Miriam

LiSi Patch disse...

Oi, Eliana!

Quanta honra! ...meu singelo trabalho exposto no seu blog. Ele é pequeno e simples mas foi feito com muito carinho.
bjs,
Lidia