sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ô coisa boa!

Que delícia saber que tanta gente gosta de patchwork! O programa Ateliê na TV acabou ainda agorinha e nós já estamos recebendo muitas visitas e muitos e-mails com as perguntas mais diversas, sobre técnicas, sobre como obter mais dicas e sobre o material que usamos.
Vocês não sabem como fico feliz em ter a chance de demonstrar o uso da placa, da régua e do cortador, material hoje tão acessível e que facilita muito a nossa vida. Tem muita gente talentosa por esse Brasil afora que faz pacthwork (muitas vezes chamando de colcha de retalhos, o que de forma nenhuma é errado) e nem sabe que esse material existe.
E é mesmo muito mais fácil do que parece, não concordam? É prazeroso, relaxante e proporciona uma satisfação muito grande quando vemos o trabalho pronto e quando recebemos elogios por isso. E se ainda receber por isso, já pensaram? Coisa boa...
Bem, devido às inumeras consultas, amanhã mesmo vamos disponibilizar o kit com os tecidos usados em nosso site, acompanhado do passo a passo para a montagem de uma colcha de solteiro, mas com as instruções também para colcha de casal.
A foto de abertura é de um detalhe do painel "Condomínio Passaredo" e a seguinte do painel "Folhas de Outono", ambas com projetos à venda lá no site.
Beijos e obrigada pela audiência! Eliana Zerbinatti

4 comentários:

Nivia Cadupi disse...

Ai que vergonha! Até eu chamo,chamava apliqué de patchcolagem,confesso que nunca gostei muito da pronuncia mas acabava usando quando perguntavam: 'Que é isso???"
Agora nao uso mais. Apliqué é mais sofisticado! rsrsrs
Obrigada viu querida.
Adicinei-me como seguidora de seu blog e quero participar do sorteio.Entao seu link ja esta la,viu.
beijo enorme tia Lili.

Negro Gato Anjo disse...

Olá, Tia Lili, Boa Noite!
Sou a Mary, e assisti vc hoje na TV ATeliê na TV. Muito obrigada. Sabe, Lili, estou iniciando agora, querendo muito aprender (tenho 68 anos) eu sempre amei Patchwork, mas nunca pude realizar meu sonho em estudar. Agora, a necessidade me obriga, pois cuido e tenho em casa, 95 gatos de rua, que são a paixão minha e de meu marido.E precisamos complementar a nossa aposentadoria, para alimentar essas gataiada, que são os nossos anjinhos peludos.Vou entrar em contato com sua loja virtual, para poder comprar as ferramentas necessárias. Você poderia indicar qual é a mais indicada, para quem está começando? Te agradeço, e te envio um forte abraço.
Mary
e-mail: negrogatoanjo@terra.com.br

Anônimo disse...

Simplesmente adorei!! Assisti o programa e fiquei apaixonada pelo seu jeito de explicar!! Estou começando agora com patchwork, assim que puder vou fazer algumas comprinhas no seu site. Agora vou ficar de olho todos os dias para saber quando você vai estar de novo no programa. Um grande abraço, Cristiana (Rio de Janeiro)

Anônimo disse...

Eliana, não assisti o programa, mas pelos comentários, sei que perdi uma grande oportunidade de aprender mais sobre o uso da régua e placa de corte. Tudo o que eu sei devo ao grupo Patchepinte, a você e ao Pano Xadrez, onde faço minhas comprinhas.Dê essas dicas do Programa no seu Blog. Você faria muita gente feliz ! Beijos e parabéns por despertar o amor pelo Pacthwork.
Marília Carvalho-MG