domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Vovó Fátima

colcha de patchworkVejam só que coisa mais linda essa colcha!! Está sendo feita pela Fátima, uma das alunas mais aplicadas que tenho aqui no ateliê (além de ser uma amiga muito querida).
A Fátima queria fazer duas colchas, uma para cada neta. As duas dormem no mesmo quarto e, depois que a Fátima escolheu o modelo, pensei que as duas colchas poderiam ser iguais, mas personalizadas. Essa, já pronta e na hora de montar o sanduiche é da neta mais velha, uma graça de menina que tive o prazer de conhecer no sábado e que gosta da cor rosa, "Mas nãcolcha de patchworko pink!", ela diz.
A outra colcha terá o mesmo desenho (os blocos já estão prontos), mas as molduras serão em violeta e lilás, cores que agradam mais a pequerrucha.
O designer da colcha é criação da talentosíssima Debbie Mumm e está publicada no livro "Cuddle Quilts". Como em todos os livros dessa artista (da qual sou fã de carteirinha), é difícil saber que projeto é o mais encantador.
colcha de patchworkE por falar em livros, recebemos muitos livros novos (e mais os clássicos que estavam esgotados). Tem livros só de trabalhos em feltro, outro de Penny Rugs e outros com projetos maravilhosos, pequenos ou grandes, sasonais ou para todos os dias... Enfim, livros para deixar a gente com água na boca. Confesso que passei grande parte dessa manhã apreciando-os e, claro, separando alguns para a minha coleção particular (ops... tomara que o Bruno não leia essa parte).
Beijos estasiados
Eliana

13 comentários:

Daisy disse...

Linda colcha...Que vovó aplicada!

Nile e Richard disse...

Olá Lili,boa noite.
Linda colcha.
abços.Richard.

Anônimo disse...

Que linda! Amei! :)

LiSi Patch disse...

Que colchas lindas!
Parabéns a ambas, a vovó e a mestra.
Quanto aos livros, eles estão mesmo irresistíveis. Já comprei p/ mim :o))
bjs,
Lidia

M. Regina disse...

Belíssimas as colchas. A professora e a aluna são muito competentes. M.Regina, desde Pelotas-rs

Unknown disse...

Ola!!! ha quanto tempo.....
Seu blogger esta cada dia mais lindinho e os trabalhos então nem se fala....
Depois se quiser da uma olhadinha no blogger que eu montei, tem um porta linhas que as patchworqueiras estão adorando....
http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
Bjim Cristy

Rosana disse...

Lili, que delícia de trabalho,parabens pra voce e a vovo Fatima.
Beijossssssssssssss
Rosana

Taty Vieira disse...

Vovó muito competente!!!
Além de mãe maravilhosa!!!!
Beijos
Taty - filha

FAFI disse...

Olá...adorei conhecer seu blog.Quando puder, passa lá em casa:
http:www.acasadajaque.blogspot.com
Um abraço!

simone disse...

ainda vou aprender a fazer uma dessas!

Um sonho a mais disse...

Oiiiieee Amiga Batalhadora,inteligente,Ameiiiiii entra aqui e ver que é vc Pessoa lindaque aqui deixou um pedaçinho dos teus trabalhos......Deus a abençoa e guarde ilumine sempre ..De quem te adimira...
Fatima Monfredini

Unknown disse...

Oi Ely vem fazer parte do meu bloguinho...Amo este lugarzinho seu..bjos

ulla disse...

Hi! Greetings from Finland! I LOVE, LOVE your works!!! Your colours are FANTASTIC! What to say! I am speechless. I love all of you works, all! Welcome to my blog!