segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Brincar é preciso....

Essa semana, enfim, estou conseguindo arregaçar as mangas pra preparar algumas novidades que minhas meninas poderão fazer no ano que vem. Não sei porque, eu sempre penso em janeiro como mês de trabalhar com peças de enxoval para casa, talvez porque nesse mês eu faça aqueles consertinhos nas bainhas desfeitas, nas fronhas descosturadas, etc... É quando troco os papéis que forram minhas gavetas e armários e faço um pequeno inventário pra saber que peças preciso comprar. Dezembro é mês de pintar a casa e janeiro de renovar o guarda-roupa (da casa).
Esse ano estou também fazendo uns sachês bordadinhos (invejados da Beth) e vou aproveitar pra colocar uns cheirinhos que estamos trazendo de uma especialista do sul, simplemente deliciosos (tem lavanda, patchouly, erva-doce...). Aqui em casa ainda estou curtindo o cheirinho do pout-pourri com uma fragancia chamada Autumn Afternoon e lá no ateliê o cheirinho é da essência Christmas Thyme. Hummmmm...é boooommmm....
À noite eu bordo e durante o dia costuro. Montei uns jogos de cozinha com panos de copa, aventais, luvas e jogos americanos. As montagens é que são o detalhe, pois são delicadas e charmosas, fáceis de fazer. Tem até um jogo com aqueles tecidos rústicos, com aplicações feitas sobre fios retirados e ponto ajour.
Também já cortei os tecidos pra fazer uns conjuntinho de toalhinha para bandeja, abafadores de chícaras (é isso mesmo) e umas faixinhas pra colocar ao redor das canecas de chá e café (essa idéia eu copiei da última revista (Art To Heart, lindíssima) da Nancy Halvorsen, que aliás já está na nossa loja virtual). Um mimo pra nós mesmas ou pra presentear uma pessoa muito especial, que saiba apreciar o carinho dos pequenos detalhes. Mas... vamos ao título do texto. Quero fazer uma brincadeira com vocês. De hoje até domingo vou sortear um presentinho por dia entre as pessoas que postarem um comentário. Presentinho de verdade mesmo, enviado pelo correio (quem sabe um sachê, uma faixinha bordada, um frasquinho de assência?)...
A foto de abertura é do trabalho ainda "in progress" da Alessandra e ao lado, duas idéias que ainda dá tempo de fazer pra presentear, usando a técnica do "pano assado" (o da galinha, feito pela minha querida Ivanete, um "docinho" de pessoa).
Beijocas
Eliana

44 comentários:

Unknown disse...

Lilli entrei a pouco no grupo e vim conhecer o seu cantinho aqui, não conhecia essa tecnica de pano assado, fica bonito né!parabens aos seus trabalhos, não é a toa que as meninas comentam! sou mais uma que admirarei tbm!rs Que legal a brincaderia! será que eu ganho?rs Beijokas!!!

Anônimo disse...

Lili

vc sempre muito caprichosa e cheia de ideias bacanas.
Os cheirinhos devem ser td de bom.
Já estou de dedos cruzados para ser a sortuda.
Nao vivo sem um cheirinho.
Perfumo minhas roupas tds os dias.
Antes de deitar,borrifo minha cama com um cheirinho tb.
Meu marido diz que sou viciada ,no bom sentido,por limpeza e cheirinhos.
RSRSRSRSRS!!!!!!!!!!!!!!
Bjcas perfumadas.

stela disse...

BOM DIA LILI!!!
O QUE POSSO DIZER DEPOIS DE VER ESSES TRABALHOS LINDOS E CHARMOSOS? O PANÔ É LINDÍSSIMO, PARECE FEITO POR MÃOS DE FADA E OS QUADRINHOS PRA COZINHA SÃO UM CHARME. TUDO QUE VOCE FAZ LEVA A SUA MARCA DE AMOR E CRIATIVIDADE NOS TRABALHOS. VOU ME DEDICAR AO MÁXIMO PARA CHEGAR, PELO MENOS, PERTO DESSA PERFEIÇÃO...
BEIJOS COM MUITO CARINHO DA NOVA APRENDIZ,
STELA

Anônimo disse...

Oi Lili,
Você além de ser uma artista com paninhos e linhas, é também com as letras, pois é muito gostoso ler os artigos que você coloca em seu blog. Adoro!
A gente parece até sentir os perfumes e fica maluquinha querendo por em prática todas as sua idéias. Maravilhoso!!!
Muitos beijos,
Clarice

Anônimo disse...

Bom dia!
Que bom poder participar com vc e ter a oportunidade de aprender coisas que sempre gostei.Seus trabalhos são muito lindos.
Bjs
Rita

stela disse...

BOM DIA LILI!!!
O QUE POSSO EU DIZER SOBRE ESSES TRABALHOS LINDOS QUE VOCE POSTOU? O PANÔ É UM TRABALHO DE MÃOS DE FADA E OS QUADRINHOS PRA COZINHA SÃO UNS MIMOS. TUDO QUE VOCE FAZ LEVA SUA MARCA DE QUE É FEITO COM MUITO AMOR, CAPRICHO E CRIATIVIDADE!!! É TUDO NOTA 1.000!
TOMARA QUE UM DIA EU CHEGUE NESSE PONTO...
BEIJOCAS E MUITO CARINHO DA APRENDIZ,
STELA

Rosana disse...

Lili, adorei, está muito gostoso, de ler e de ver o seu blog, parabens minha querida, acho que vc tem uma irmã gemea, para dar conta de fazer tudo o que vc faz, com tanto capricho.
Beijossssssssss no coração
Rosana

Anônimo disse...

Oi Tia Lili,

Quero que neste ano 2008 eu consiga ter uma vaguinha para aprender. Nível básico total, já me inscrevi no grupo para montar blocos/mês.
Gostei mto do livro da galinha.
Obrigada por compartilhar.
Bjs
Cris

Anônimo disse...

Bom Dia :)
Os trabalhos postados estão muito bonitos. Não vejo a hora de começar a aprender.
Estou adorando participar da brincadeira.
Beijos

Denyse Carvalho disse...

Bom dia tia Lili!
Seus trabalhos são lindos e com muito capricho, amei as dicas do pano assado, do que esta fazendo e principalmente da brincadeira.
Agora ler o que você escreve faz bem pra alma, obrigada por compartilhar.
O cheirinho do atelier( Christma Thyme) tem na loja virtual??
Beijinho

KEL ARTEIRA disse...

Adorei estas capas.... parabéns

Rose Schietti disse...

Olá Eliana,
Gosto muito de ler suas narrativas sobre como se apaixonou pelo bordado pelo patchwork enfim pelo artesanato. Acho muito lúdico tudo isto. Viajo no tempo,uma vez você falou da família Waltons, nossa!! até hoje procuro os CD's para comprar de tão saudosa que fiquei.
Você tem um mundo interior muito rico e que legal que divide conosco.
Ia me esquecendo, a postagem de hoje está belissima.
Beijocas
Rose Schietti

Carlapatch disse...

Oi Lili
Adorei os trabalhos com o pano assado, porque não fazes um passo a passo?
Abraços
Carla

Anônimo disse...

independente do presentinho gotaria de dar os parabens e agradecer pelos ensinamentos, estou completamente viaciada em patch....agora com nosso novo brinquedinho entao nao quero nem pensar...ai, ai, ai

Bjs querida

Andrea Tinoco

Beth disse...

Aluna pode?
Gostei do post....Como sempre, muito instrutivo.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Eliana o meu comentário é o de todas as meninas juntas. Pramim o mais legal é ter aula com vc e poder aprender um pouquinho do que vc sabe. Deus te abençoe e que nunca te falte a inspiração. Beijos

Anônimo disse...

Eliana, como td o que vc faz esta simplesmente Maravilhoso! fiquei com vontade de conhecer esta nova revista art to heart.
Todos os dias venho aqui dar uma passadinha parabéns pelo blog!

bjkas

Cleide

Artesanatodeideias disse...

Tia Lílí,
Amei as capas dos cadernos cobertos com o "pano assado".
Como sempre, suas coisas são lindas e seu trabalho nos incentiva a continuar fazendo artesanato.
Beijão!!
Carla Peixoto
BH-MG

Unknown disse...

Lili
Tu és a verdadeira fada dos dedos agulhados.
Fico encantada de ler suas histórias e ver seus trabalhos. Imagino sua casa e seu local de trabalho... Quanta coisa linda e organização!!! Para COMPLETAR esses lindos gatos que são minha paixão. Estou curiosa em conhecer o conjunto de toalhinha para bandeja, abafadores de chícaras e faixinhas pra colocar ao redor das canecas de chá e café... Que luxo deve ser !!!
Nunca chegarei lá, mas sei admirar o que é bonito.... Quero uma fessora como tu.
Bjx
Dina

Miyoko disse...

Oi! Tô aqui!
Agora já faço parte da blogosfera!

Anônimo disse...

Olá Lili

Estou sempre por aqui, acompanhando as novidades do seu blog.
Tbem amo criar coisas para minha casinha e neste epoca do ano parece ser a melhor, pq talvez pensamos que é epoca de recomecar.

Bjinhos

Anônimo disse...

Adorei a postagem! Os trabalhos, como sempre liiiiiiindos"!!!
Fora que presentinho é comigo mesma!!! rsrsrsrs
Tia Lili, como sempre, parabéns!
Beijos
Betina

Ana Cecilia Kaspar disse...

Tia Lili adoro passear no seu blog e ver coisas bonitas a gente sempre se enche de energia e fica com vontade de fazer mil coisinhas. Achei ótima a idéia do caderninho não só para receitas mas também para agendinhas. Vou aproveitar que já tenho um paninho preparado e inventar algumas coisinhas. Parabéns pelo blog. Bjs
Cissa

Anônimo disse...

Oi lindinha, sabe que todo janeiro tbm penso em começar o ano fazendo coisas para minha casa. Que delícia saber que estaremos trabalhando no mesmo objetivo.
Bjs no coração!

Vanda Luci disse...

Já havia comentado sobre a postagem do último dia 14 de dezembro.. falling in love again... e agora.. aqui na brincadeira.
Estou testando minha sorte, não é mesmo???
Adoro este tipo de brincadeira.
Deixo aqui meu abraço para você e para todas as participantes dos diversos grupos.
Beijo e até mais!!
Vanda

Mensagens e Frases de Livros disse...

Seu blogger está lindo!!!!
E esses cheirinhos que vc trouxe do Sul deve ser tudo de bom.
Obrigada por compartilhar esse espaço conosco, que vc sempre continue brilhando no seu trabalho.
Beijos no coração

Regiane Artesanatos disse...

Sobre os trabalhos, qualquer elogio que eu fizer ficará aquém da beleza e docapricho deles.... e sobre a brincadeira do sorteio...hummm....adoreeeiii!!!!
Bjos
Regiane

Anônimo disse...

Oi lindinha, agora não sou mais anonima, fiz um blog para mim rsrsrsrs só preciso aprender a mexer aquí. Mas disse que em janeiro vai ficar uma delícia sabendo que vamos trabalhar com o mesmo objetivo . Ah e tem mais,em 2009 irei no seu atelier. Bjs no seu coração!.

Anônimo disse...

Oi Tia Lili!!!
È sempre um momento gratificante essa visita ao seu blog, tem tanta coisa linda que torna-se uma viagem deliciosa, cada dia uma nobvidade, parabéns pelas coisas lindas que vc faz e pelas suas ideias maravilhosas!!!!!
Bjs!!!!!!!

Anônimo disse...

Lili, sou nova aqui e vim através do blog da Beth. Amo pano assado,mas sempre consigo passar do ponto e fica pano torrado, pano queimado... Outro dia decidi fazer no microondas e coloquei tempo demais...gente! Foram duas semanas de cheiro de tecido retorcido em casa. Mas descobri uma coisa. Se você quer o efeito rasgado, esfarrapado em alguma borda de trabalho, assinhó, ao estilo bandeira desfraldada no pós-guerra, faça como eu: passe no tempo do micro e retire de lá o pano beeeeeeem sequinho, torradinho, auto-esfarrapável e sem cheirinho de pão gostoso, mas com um efeito ma-ra-vi-lho-so! Se quer assado ao ponto, garantá-se com as dicas da Lili ou leve ao sol. Pano de sol de ve ser interessante, assim, nordestino!
Adorei seus trabalhos e sua redação! Vou seguir acompanhando!

Regina Diniz Outeiro disse...

Como sempre, Lili, seus trabalhos são lindos, idéias e escrita idem. Sou cliente de sua loja e não vejo a hora de começarmos o nosso BOM.
Bjus

Regina Outeiro

Anônimo disse...

Sempre venho em seu blog, também adoro bordado e não vejo a hora de misturar mais uma vez com o patch. Parabéns pelos lindos trabalhos...

Anônimo disse...

Tia Lili, que paixão esses caderninhos de receitas!!!!!! Bjs,
Kiki

Unknown disse...

Eliana, gostei dessa técnica do pano assado. Vou tentar fazer com a explicações do seu blog.


Rozana

arteirando disse...

Oi, Eliana. Te conhece há pouco tempo no Atelie na TV.Adorei as tuas explicações. Amo todos os trabalhos que tu fazes. Ah! Da forma que tu escreves , parece que estamos num conto de fadas, amando tudo o que fazemos. Gosto disso.
Bjs, Naide.

Anônimo disse...

adorei os dois cadernos. estou curiosa para saber sobre os trabalhos que voce esta tirando da revista art to heart, tb fiz uns panos de prato de natal modelo desta revista e ficaram lindos adoraria ser sorteada pois sou sua fã beijos.

Anônimo disse...

oi adorei as ideias quevc tem em mente

Anônimo disse...

Olá, Eliana,
Estou amando a maneira como vc esta conduzindo este novo blog, as dicas, os comentários, essa interação entre os participantes esta muito legal. Parabéns mais uma vez.
Bjs,

Anônimo disse...

Lili, ola, creio k quem fizer aquele panô estará pronto para enfrentar varios projetos de patch, O seu está belíssimo.Bjs Regina

Unknown disse...

Eliana, seu blog está maravilhoso, estou contando os dias para começar a aprender tudinho tudão...
bjus, sheila

Anônimo disse...

Parabéns,está liiiindo seu novo blog!
Vc tem mãos abençoadas, pois td q faz é "mara".
Td de bom prá vc e os seus.
AH, espero ansiosamente o início dos novos trabalhos,nos novos grupos,curiosíssima!
Bjs, Eva

Priscila Beneducci disse...

Quanta coisa linda! Vi que seu blog está na lista dos 100 + votados. Parabéns! O meu blog de Receitas também. Tenho um outro Blog de Crochê e cia... Patworck amo, mas não faço. Prazer conhece-la. Um abraço admirado da Priscila (MG)

miriam rosa disse...

Olá Lili estou encantada com seu trabalho e gostaria muito que me enviasse o molde capa de caderno. estou iniciando agora e não tenho material direito mas , tenho uma enorme vontade de vencer , estou precisando de moldes simples de paninhos de prato toalhinhas , o basico e também de dica de onde comprar o material, por enquanto tenho feito ,um jogo americado simples ,mas fiz com regua comunm, tesoura etc. moro em cidade pequena e vc poderia me indicar onde comprar por site o material.
Vc esta de parabéns estou encantada com td .quem sabe os trabalhos manuais vai me tirar dessa terrivél depresão...depois de ter vencido um cancer . este eu c=venci com garra amiga querida .Me ajude ....
Um beijo grande e muito sucesso sempre .

stela disse...

OI TIA LILI, HÁ QUANTO TEMPO NÃO NOS FALAMOS! ESTOU COM SAUDADES...
NÃO VEJO MAIS AS COISAS LINDAS QUE VOCE FAZ E ENSINA. VOU VER SE CONSIGO ENTRAR NO SEU SITE E VOLTAR AOS TRABALHOS.
MIL BEIJOS DA ALUNA ETERNA,
STELA